Rafael de Lima Quarteto

 

Criado para a participação no concurso nacional para jovens músicos, Rafael de Lima quarteto foi meu último trabalho como saxofonista. O grupo venceu o prêmio FURNAS: GERAÇÃO MUSICAL III no estado de São Paulo e foi selecionado pelo FICC para a gravação do album "Transfigurações Brasileiras".

 

 

O quarteto foi selecionado para se apresentar no IX Brasil Instrumental (2010) e fez uma turnê pelo estado de São Paulo, Rio de Janeiro and Paraná (Brazil).

O grupo também venceu o edital ProAC em 2011 da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para apresentar o concerto “Transfigurações Brasileiras” em turnê no interior do estado.

O repertório apresentado pelo quarteto é de caráter experimental, explorando as possibilidades criadas pelo amalgama de ritmos brasileiros, jazz moderno e música erudita contemporânea.

 

 

A gravação deste album foi um ultimo projeto como instrumentista, gravado em janeiro de 2012, durante o recesso acadêmico do meu mestrado na Universidade de Miami. Depois da gravação eu decidi focar minha carreira em composição, arranjo, regência e produção, suspendendo a performance instrumental.

Arte grafica do CD "Transfigurações Brasileiras".

Arte grafica do CD "Transfigurações Brasileiras".

Caso você tenha interesse em adquirir o CD/DVD ou uma cópia digital da gravação em estúdio, visite a loja virtual. 

O vídeo seguinte foi gravado na última apresentação do quarteto, coincidentemente também minha última performance como saxofonista, realizada na Universidade de Miami. 2012.