Conectando artistas

Minha cabeça estava fervilhando de ideias durante o retorno a Nova Iorque depois do simpósio da ISJAC (International Society of Jazz Arrangers and Composers).

Essa viagem foi uma grande oportunidade de encontrar e ouvir importantes nomes da composição contemporânea, tais como Maria Schneider, Billy Child e John Hollembeck. Me fez refletir sobre uma série de coisas.

Eu tenho pensando muito no senso de comunidade ao redor de projetos artísticos, em maneiras de fomentar a conexão entre artistas, colaboradores e fãs.

Estando na posição de compositor e diretor de alguns coletivos musicais, eu me sinto com responsabilidade de fazer tudo que puder para fortalecer essas conexões e facilitar a participação de todas as partes.

 

Fico muito inspirado ao ver o que uma compositora como a Maria Schneider conseguiu fazer em termos de criar uma comunidade ao redor do seu trabalho. Além da música dela - que é brilhante - o impacto de seus projetos artísticos na comunidade musical é notória. 

Com tudo isso na cabeça, eu tenho uma série de ideias que desejo compartilhar, incluindo a criação de material novo e exclusivo para esta comunidade. Uma comunidade que vai além das barreira geográficas, acontecendo no mundo físico e digital. Se você tem interesse em fazer parte disso, por favor se inscreva!

E por falar em criar e compartilhar conteúdo, eu sei que meu último VLOG foi feito meses atras. Eu tenho todo material filmado para um número de episódios e só preciso de tempo para edita-los. Prometo que irei postar o mais rápido possível!